Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escolhendo meu buquê!

Gente preciso decidir o meu buquê!!! Ainda não escolhi nem a cor nem o formato, mas achei algumas dicas na NET e gostaria de compartilhar. Até porque sei que tem algumas "noivinhas" lendo meu blog, então fica a dica para todas nós....

"O buquê de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o buquê já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos."

Tipos de buquês de noiva
Os buquês de noiva podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.

Horário e local do evento
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem buquês mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o buquê pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados. Já os casamentos realizados à noite, podem contar com buquês mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.

Altura da noiva
A altura da noiva influi na escolha do buquê para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um buquê romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com buquês redondos.

Estilo da noiva
Ao confeccionarmos um buquê segundo o estilo da noiva, podemos seguir as seguintes dicas:
Romântico: buquês estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.
Clássico: buquês formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.

Cores das Flores
A escolha das flores de um buquê é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva.
Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.
O vermelho indica paixão e sedução.
O rosa traz suavidade e delicadeza ao buquê.
Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.
O branco é pureza e sofisticação

E aí meninas alguma sugestão???? Até mesmo porque depois ele vai ser jogado e poderá ser de alguma solteira aí hein!!!!
Bjinhos...

2 comentários:

Nayana disse...

Hum.... que momento difícil esse né?! Diante de tantas flores lindas fica complicado escolher. Bom... eu, particularmente, amo orquídias (que foi a flor do meu buquê) e também calas na cor pink! Vi um buquê LINDO de calas e lírio... essa combinação fica perfeita! E tem aqueles com vários tipos de flores misturadinhas (estilo Rodrigo Resente), também são muito chiques, delicados e lindos! Fica aí a dica! Bjs

Nosso casamento disse...

POIS É A DÚVIDA É CUREL... SÃO TANTAS FLORES LINDAS... AS "CORES" EU MEIO QUE JÁ ESCOLHI, FALTA VER AS OPÇÕES DE FLORES QUE TEM DISPONÍVEIS, MAS CALLAS SÃO FLORES QUE PODEM ESTAR PRESENTES.... BJOS E OBRIGADA PELAS DICAS!!!

Postar um comentário