Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Igreja escolhida "Nossa Senhora de Fátima"!

Confesso pra vocês que a igreja dos meus sonhos era a Imaculado Coração de Maria no Park Way, mas ao visitá-la para marcar o tão sonhado dia descobri que era uma das igrejas mais concorridas de Brasília, e pra conseguir marcar para 2010 deveria ter ido em 2008, ou seja, DESISITI!

Mas depois que "desencantei" da Imaculado Coração, não tive dúvidas que seria na Nossa Senhora de Fátima de Taguatinga, pois na minha opinião é a igreja mais bonita da região e vários casais da nossa família já se casaram lá.

Procurei a secretaria da igreja no início do ano, mas eles só abrem a agenda para a segunda quinzena do ano a partir de junho, então não teve nada de corre corre, no dia 1° de junho estava lá eu, fui a primeiríssima a marcar e ainda com liberdade de escolha do horário. O preço cobrado pela igreja também é justo, no nosso caso foi R$ 450,00 (50% no dia que marcar a data e o restante em até 2 vezes até o dia do casamento).

A igreja é bem rigorosa quanto as músicas, que devem ser todas católicas, e tem um série de regras a serem cumpridas, do tipo: não pode jogar pétalas de rosa no corredor, não pode jogar arroz na escadaria da igreja, bolinhas de sabão somente da porta pra fora, atrazos nem pensar... entre outras. Porém nada impossível de cumprir né gente, aliás, são 3 casamentos em um dia, o primeiro às 17h, o segundo às 20h e o último às 21h. Eles deixam bem claro que as noivas tem que entrar em acordo quanto a decoração, e consequentemente dividir o valor...

No dia no nosso casamento, todos os horários foram ocupados, mas não tive nenhum problema com as outras noivas, acho até que elas foram "legais" demais, pois decidi tudo praticamente sozinha. Inclusive aproveito o espaço para agradecer a elas pela confiança e desejar tudo de bom de hoje em diante na "suas" vidas de casadas.

Bom... não tive nenhum problema com a igreja, dei entrada nos papéis na paróquia próximo da minha casa com 3 meses de antecedência e tudo correu muito bem. Conversamos com o padre Diogo, que foi quem celebrou nosso casamento, na semana mesmo, ele nos confessou e foi super simpático. Lá no dia vetou algumas músicas que não era católicas, mas isso já era esperado, então tinha um "plano B" para todas elas e não houve problemas. Ele nos fez uma surpresa muito boa, pois no final da cerimônia pediu que eu e o Plínio disséssemos algumas palavras um para o outro e foi uma choradeira só... emocionou a todos!!!
Nota 10!

Entrada Principal da IgrejaEntrada Lateral
Decoração do dia do Nosso Casamento

2 comentários:

Anônimo disse...

Wondеrful beat ! I wiѕh to apprentiсe whilе you amend yоur website, how could і subsсrіbe for
a blog ѕite? Thе account aіdeԁ me a
аcceptable ԁeаl. I had bеen tinу bіt
аcquainted of this your bгoaԁcast offereԁ bright сleaг ideа

Also visіt my weblog; www.ceconsult.hu

Anônimo disse...

Great blog here! Also your web site loads up fast!
What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
I wish my site loaded up as quickly as yours lol

my website ... Backup Software

Postar um comentário